Como e onde comprar bitcoin

como comprar bitcoin

Existem diferentes maneiras de comprar bitcoins o que as diferem são os custos, confiabilidade e privacidade. Portanto, não existe uma maneira melhor do que outra, mas cada um deve escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades.

Qual é a maneira mais fácil de comprar bitcoins?

Sem dúvida, a forma mais comum e fácil é utilizar uma casa de câmbio (podendo inclusive ser online) para a qual você pode enviar dinheiro por transferência bancária ou com cartão de crédito e poderá fazer a compra. Já se formos falar em bolsas de valores, as mais conhecidas internacionalmente são a Coinbase (uma empresa americana recentemente listada em Wall Street), a Binance e a Kraken. É sempre aconselhável usar uma plataforma conhecida, mas existem várias alternativas consideradas pela maioria como igualmente confiáveis, como Swissborg ou Crypto.com.

Onde comprar bitcoin e outras criptomoedas?

Antes de escolher onde fazer a compra, é aconselhável fazer uma comparação das comissões aplicadas que, especialmente para as bolsas com nomes mais conhecidos, podem atingir percentagens significativas. É interessante pesquisar essas informações diretamente no site de troca para ter dados confiáveis ​​e atualizados.

Caso você esteja interessado em comprar criptomoedas que não sejam bitcoin, outro fator importante é quais criptomoedas você deseja comprar, já que as bolsas oferecem uma escolha limitada e frequentemente muito diferente.

Ao analisar qual é o câmbio correto, certamente deve-se levar em consideração as realidades do seu país, podendo realizar transferências de dinheiro tipicamente mais rápidas e sendo muitas vezes mais fáceis de administrar em termos de monitoramento fiscal.

Atualmente, quase todas as trocas exigem a identificação da conta por meio de um documento de identidade a ser enviado digitalmente e pode levar até uma semana para que informações sejam verificadas e a conta aberta. Uma vez verificada a conta, o crédito do dinheiro na conta depende do método de depósito: pode ser feito imediatamente no caso de uma transferência bancária instantânea ou levar alguns dias no caso de uma transferência bancária clássica.

O que fazer imediatamente após comprar bitcoin?

Uma vez que os fundos tenham sido creditados em sua conta e usados ​​para comprar bitcoins ou outras criptomoedas, é importante protegê-los o mais rápido possível, movendo-os para outra conta cujas chaves privadas sejam controladas, conforme explicado no seguinte link:

Como comprar bitcoin anonimamente?

Existem maneiras que garantem um maior grau de privacidade, mesmo que muitas vezes menos prático do que o típico câmbio de moeda.

A melhor maneira é comprá-los de alguém confiável e já conhecido, que já os possui e que está disposto a nos fazer um favor e aceitar dinheiro em troca para evitar o incômodo de abrir uma conta em uma bolsa.

Outra forma possível é comprá-los de terceiros próximo, que podem ser rastreados através do site localbitcoins.com, Esse método era muito utilizado no passado, na ausência de outras alternativas, mas agora menos difundida, pois o preço tende a ser mais alto do que o preço de mercado.

Para usuários mais experientes, também existem sites descentralizados que permitem a troca ponto a ponto, como bisq.network.

Por último e bem menos comum, em alguns países existem caixas automáticos onde é possível efetuar o pagamento à vista, onde o dinheiro é inserido e a quantia correspondente de bitcoins será creditada em sua própria conta.

O Studio Cavalcanti de Albuquerque oferece treinamento e assessoria em bitcoins e outras criptomoedas e se mantém à disposição para esclarecer qualquer dúvida a esse respeito.